segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Estacionar e não progredir


Estacionar e não progredir







Em qualquer ramo de nossa atividade, tudo tem movimento, e movimento é vida e progresso.
Vários ramos de atividades que não se esforçaram para crescer e modernizar, simplesmente estacionaram no tempo.
Fica bem clara, por exemplo, aos alunos de uma sala, que se eles não entenderam o que a professora está dizendo, o que ela deseja transmitir à eles, é natural que no próximo ano as portas da sala mais adiantada estejam fechadas.
Assim também é em relação a espiritualidade.
De vários avisos, advertências e mensagens elevadas que foram destinadas aos povos e a humanidade, se  nós, os seres humanos, não estivermos entendendo e nem sabendo o que elas significam, é natural que as portas que conduzem aos degraus superiores fiquem fechadas.
O desejo de procurar incansavelmente pela Luz está dentro de cada um; a não ser que esse auxílio venha através de Professores não preparados, que ensinam que não precisamos fazer nenhum esforço, conduzindo a turma de alunos apenas para lazer e entretenimento, ficando evidente que as portas para uma sala ou uma outra escola mais adiantada, também estarão fechadas.
Isso só é possível porque os próprios alunos preferem ser iludidos, supondo ser possível levar uma vida na irresponsabilidade.
Estacionar é sinônimo de regredir, e ainda muito mais grave para a existência de cada um, porque não consegue mais encontrar aquela clareza e compreensão das palavras libertadoras, para tornarem-nas vivas dentro de cada um de nós.

                                                       
                                                             Escrito por: Yoshio Nouchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário